No artigo de hoje serão descritas algumas dicas para que o seu anúncio tenha um diferencial. Meu intuito é que você possa criar um anúncio estruturado e interessante para que o cliente tenha acesso à você e ao seu produto. Estas informações fazem parte do conteúdo da Semana do Anúncio Campeão, divulgado em nossa página do instagram @dicastanhatreinamentos.

 

O que é o Anúncio Campeão?

Uma das principais etapas para que você consiga comercializar um imóvel é fazer a divulgação do mesmo. Esta divulgação vai muito além de uma publicação nas redes sociais ou portais imobiliários contendo o valor do imóvel e o número de quartos. Para que você consiga captar o cliente certo para o imóvel que está trabalhando é necessário que o seu anúncio siga alguns requisitos para se tornar relevante e de impacto.

Com algumas dicas descritas abaixo você poderá melhorar exponencialmente a sua comunicação. Mas, como podemos fazer isso uma vez que milhares de anúncios são publicados diariamente na internet? Como o seu anúncio poderá se tornar um diferencial? O que o seu produto possui de atrativo e que você possa usar como recurso de identificação?

Com tantos anúncios por aí você deve estar se perguntando o que realmente é importante para que o anúncio se diferencie dos demais e atinja o seu objetivo. Porém, existe um dado importante no google: Atualmente cerca de 90% dos consumidores que procuram um imóvel, o fazem primeiro pela internet. Aparentemente, menos pessoas têm se dirigido até uma imobiliária para ver uma lista de imóveis e depois visitá-los. A internet nos proporcionou a rapidez em procurar um novo lar mas ao mesmo tempo essa tarefa fica difícil se as informações não estão descritas com clareza e objetividade.

Você já deve ter ouvido falar em algumas imobiliárias que são famosas por terem anúncios incríveis, com fotos profissionais e informações específicas sobre cada imóvel. Você ou alguém próximo deve ter se perguntando o motivo pelo qual muitas pessoas gostam de procurar imóveis nestas imobiliárias e isso intriga muita gente. Além de sistemas modernizados e o uso da tecnologia, imobiliárias saem na frente por conta de seus anúncios e sua forma de trabalho. A necessidade foi criada já faz um bom tempo: comunicação efetiva faz com que seus clientes venham rapidamente, indicando outros novos clientes. E assim conseguimos atingir nossos objetivos em uma venda ou locação.

Em suma, o que chamamos de Anúncio Campeão é aquele que possui estrutura de comunicação completa e objetiva, direcionada para o tipo de público destinado à adquirir o imóvel que você está trabalhando.

 

Quais então seriam os passos para um bom anúncio?

  1. Título: pode ser uma frase de impacto escolhida por você e que tenha relação com o seu produto fazendo com que o receptor crie o interesse para ver as fotos e ler a descrição. Por exemplo: “Arquitetura moderna no coração do Parque IbirapueraouFaça as malas e prepare-se para viver em férias nesta casa em estilo inglês e com jardim de inverno!”.
  2. A Descrição do imóvel precisa ir além da descrição técnica, contando uma breve história sobre o lugar. Você poderá enumerar curiosidades sobre a arquitetura, data de construção, disposição do imóvel, região onde está localizado e outras características pontuais sobre ele, como uma grande banheira ou um pequeno jardim. No texto o objetivo é fazer com que a pessoa possa se imaginar vivendo ali, podendo ler um livro ao lado de uma ampla janela ou então brincando com os filhos no quintal. Quanto melhor for a descrição para despertarmos sensações, maior será seu número de lead e de velocidade de venda.
  3. As fotos de qualidade são objeto fundamental do seu anúncio. Elas devem condizer com o seu texto descritivo e colocadas em uma ordem lógica, como se você pudesse levar seu cliente naquele momento para visitar o imóvel. Desta forma, o receptor poderá acompanhar cada espaço e ler o texto. Lembre-se de fazer com que as fotos tenham comunicação com o que você for descrever: se você informar sobre uma família brincando com seus filhos no jardim, é legal ter uma foto bonita mostrando o jardim e assim, o receptor terá uma experiência de visualização mais completa.
  4. Descrição técnica: Não deve ser usada individualmente mas sim como complemento. Quem porventura se identificar com o imóvel terá interesse em saber o valor, metragem, número de cômodos e de vagas de garagem, por exemplo (e vice-versa).

Através desta estrutura atingiremos nosso público alvo, ou seja, o cliente com o perfil para o imóvel em si. Se você está anunciando um imóvel com 4 suítes e uma ampla área de lazer com piscina, playground e salão de jogos, o anúncio será direcionado para uma família. Você poderá mencionar escolas da região, parques, estrutura das áreas de convivência e dos quartos, por exemplo. Isso irá interessar o público destinado para o tipo do imóvel. Vamos supor que o imóvel anunciado seja um apartamento de 50 metros, próximo ao metrô e com casas noturnas e bares nas redondezas: a linguagem será direcionada para um jovem estudante ou uma pessoa solteira. Pense nisso!

O ato de comunicar efetivamente deve ser estruturado com a finalidade de despertar a imaginação e de criar uma experiência positiva. Use características do imóvel, seja detalhista e objetivo e com toda certeza o comprador virá até você. O cliente comprador não só virá mais rapidamente como também terá uma melhor experiência na busca pelo imóvel certo, e suas visitas serão mais assertivas (pois você comunicou devidamente à respeito do produto!).

 

Vamos à prática?

Busque em alguma de suas captações algum anúncio que você percebeu não ter recebido leads assertivos e que possa ser melhorado. Procure enumerar suas características e aplicar o que falamos neste texto – e o publique novamente. Se precisar conversar com o proprietário sobre novas informações, diga que está procurando melhorar a comunicação do imóvel dele a fim de melhorar a divulgação. Depois de começar a receber novos leads, conte para nós como foi a experiência! Vamos adorar saber que funcionou!

 

About the author: Diana Hattum

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.