Por que a Fotografia Imobiliária é importante para o meu negócio?

Durante toda esta semana você pôde acompanhar na página do Instagram da @dicastanhatreinamentos a importância da fotografia dentro do mercado Imobiliário. Este artigo se refere à compilação destas informações!

Por que devemos realizar fotos profissionais?

Existem três pontos fundamentais relacionados à fotografia que provam a necessidade que temos em utilizá-la dentro do processo de compra, venda e locação de imóveis:

  1. O primeiro deles diz respeito à forma que você lida com suas redes sociais e o seu marketing! Quando usamos fotos de qualidade em nossas redes sociais, chamamos a atenção do receptor para o que é belo – e então despertamos seu interesse. Utilizando a fotografia como um atrativo para seus produtos, você passa a criar uma identidade visual – quando esta é aliada a outros elementos – tornando seu site um verdadeiro cartão de visitas. As pessoas tenderão a acessá-lo com maior frequência e indicar a página para outros amigos que estejam precisando de um agente imobiliário. Com a recorrência de suas postagens e padrão das imagens, cada vez mais clientes chegarão até você, dada a facilidade que terão em entender as informações expostas.
  2. O segundo ponto é que desta forma ajudamos o receptor a entender todas as principais características do imóvel. Quando ele entende do que o produto se trata (o que vai além de uma descrição técnica), é criada a identificação que desejamos entre cliente e produto. Este é o terceiro ponto fundamental da fotografia.
  3. A identificação que esperamos é a que vai gerar o contato entre cliente e corretor e posteriormente uma visita produtiva. As visitas produtivas são as que o cliente vai até o imóvel previamente ciente de que o mesmo condiz com seus desejos e necessidades, fazendo com que sua experiência seja melhor e o tempo do corretor, otimizado. O conhecimento prévio sobre aquilo que será visitado será exposto através do seu atendimento, sabendo informar com propriedade sobre o produto além do material de divulgação bem estruturado, que poderá ser composto por fotos de qualidade, texto descritivo, texto técnico, informações sobre o bairro, planta, etc. Ou seja: Nós geramos eficiência e fluidez em nossas negociações, quando a comunicação está clara para quem as recebe..

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Porém não é somente no momento do anúncio que as fotografias serão utilizadas como recurso, mas em todo o processo da transação. É isso mesmo! As fotos auxiliam desde a captação do imóvel até a concretização da sua venda, como apresentado no esquema abaixo:

linha do tempo - fotos de qualidade

No momento da captação as fotografias poderão ser usadas na maneira de propor seu trabalho ao proprietário do imóvel. Informe à ele que dentro de todos os recursos utilizados comumente por você, a fotografia está inclusa. O proprietário perceberá sua atenção aos detalhes e sua preocupação em fazer com que o imóvel seja comercializado rapidamente, iniciando a conexão entre vocês dois. Afinal, estamos lidando principalmente com um ser humano que tem necessidades e que possui um problema à ser solucionado por você (a venda do imóvel dele, no caso). Nada melhor do que demonstrar o seu interesse e suas soluções para resolver esta “dor”.

As fotos ajudarão a mapear todos os pontos chave do imóvel, pois quando fotografamos algo tendemos a não esquecer depois. Portanto a dica é usá-las como um guia dos pontos fortes do produto facilitando a elaboração do seu texto descritivo e na composição do seu anúncio.

Leia também: Usando a criatividade ao fotografar um imóvel – Blog Homer

Este anúncio atingirá o público desejado. Novamente eu sugiro colocar informações concisas e manter fluidez de comunicação com o receptor. Suas visitas serão geradas e pronto! Imóvel vendido mais rapidamente.

 

Como consequência deste processo você será indicado pelo cliente que vendeu e pelo que comprou, pois ambos foram atendidos com excelência por você em todas as etapas. Afinal de contas você não utilizou só a fotografia como recurso, não é mesmo? Certeza seus clientes farão indicações para outros amigos; seu site ganhará cada dia mais visualizações e a linha do tempo descrita acima  – “da captação até a venda” – se multiplicará. Mais rapidez nas negociações geram melhor experiência no atendimento. Mais clientes geram mais negociações e com toda certeza – mais vendas!

Podemos concluir que a fotografia de qualidade faz toda a diferença em nosso fluxo de trabalho. Sendo assim, como podemos aprimorá-la?

A dica vai para todas as áreas da nossa vida: buscar conhecimento! Procure entender como pode aprimorar suas fotos. A  @dicastanhatreinamentos oferece diversos treinamentos em fotografia para corretores, no qual você já passa a realizar fotos melhores com o próprio smartphone. Busque ler livros, entender os principais conceitos e treinar cada dia mais. Aprenda com profissionais e terá acesso aos melhores fotógrafos do ramo de fotografia de Interiores.

Gostou do assunto? Compartilhe com os seus colegas corretores para que mais pessoas possam aprender sobre assuntos importantes sobre o mercado imobiliário.

Fotografias por Diana Hattum, para o projeto de @electrix_design

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